Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  
Cidade

Publicada em 07/03/23 às 13:29h - 30 visualizações
SHOW DA SACADA

Equipe Augusto Cordeiro

 (Foto: Equipe Augusto Cordeiro)

Show da Sacada

 

O Show da Sacada é um projeto que nasceu durante a pandemia, onde, impedidos de se encontrar fisicamente com vizinhos e amigos, os músicos Tau Brasil e seu filho, Augusto Cordeiro, ofertaram diversas serenatas de sua sacada, dividindo com quem por ali passava música, amor e esperança em tempos tão difíceis.

 

Pós-pandemia, o projeto seguiu com seu propósito e, agora celebrando presenças, vida e cultura, a dupla virou um trio com a chegada de seu vizinho e amigo de infância, Vinícius Prates (pandeiro e percussão), e segue com suas edições ali mesmo, da sacada, com convidados especiais e a presença do público, que retribui dançando, aplaudindo e fazendo coro na cantoria.

 

Com repertório composto por canções autorais dos artistas do projeto, além de releituras de artistas regionais e nacionais, o Show da Sacada conta com formação de trio: Viola, Violão 6 e 7 cordas e pandeiro.

 

Edição especial: “Show da Sacada: dá um pulo aqui, amigo!”, convida Madu Marambá e Theo Lustosa. Nessa edição especial, o Show, que é gratuito e para toda a família, contará com as participações especiais da cantautora e arte educadora, Madú Marambá e também do compositor e sanfoneiro, Theo Lustosa, levando ainda mais regionalidade e riqueza cultural para o evento.

 

Projeto Contemplado no Edital Movimenta Cultura – Prefeitura Municipal de Contagem

 

MADÚ MARAMBÁ é cantautora, arte-educadora e multi instrumentista de Belo Horizonte. É graduanda de Licenciatura em Canto Popular na UFSJ e começou seus estudos de música ao violão aos 12 anos. Seu estilo musical é especialmente marcado pela presença da brasilidade musical e da poesia recitada com influências de grandes nomes da música e da escrita como Nara Leão, Ademilde Fonseca, Maria Betânia, João Guimarães Rosa, Joyce Moreno, Chiquinha Gonzaga, Manoel de Barros, Conceição Evaristo, Simone de Beauvoir e muitas outras autoras e autores brasileiros.


AUGUSTO CORDEIRO é cantor, produtor, arranjador, compositor e instrumentista, nascido em Vitória (ES) e criado em Contagem, de onde coleciona suas referências musicais, influenciadas pela riqueza cultural do Vale do Mucuri, berço de seu pai, Tau Brasil. Começou a tocar aos sete anos de idade, e aos quinze iniciou seus estudos profissionalmente.

Licenciado em música pela UFMG, já se apresentou ao lado de artistas de expressão nacional, dentre eles: Chico Amaral, Cléber Alves, Toninho Horta, Marcos Frederico, Gustavo Maguá, Eduardo Neves, Túlio Araújo, Pereira da Viola, Rubinho do Vale, Wilson Dias, Carlos Farias, Déa Trancoso, Titane, Thelmo Lins, Rogério Delayon e Flávio Renegado. Augusto também é vencedor do concurso Jovem Instrumentista BDMG 2017 e premiado no "I Concurso de Violão Sons da Cidade".

 

SERVIÇO

Quando: Data: 10 de março de 2023 - Horário: 19h

Local: Rua Monsenhor Teles, 182, bairro Alvorada – Contagem | MG

O evento será transmitido ao vivo pelo facebook.com/tau.brasil e instagram.com/oaugustocordeiro

LINK FOTOS: l1nk.dev/FYdUL

CONTATO: Augusto Cordeiro 31 9 9559-1737

https://www.instagram.com/oaugustocordeiro




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



SAUDADE POP NEWS
Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 2395 Usuários Online: 1


(31)97519-0147





Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Trem Mineiro - Todos os direitos reservados